sexta-feira, 2 de março de 2012

Parlamento Jovem começa Março com força total

A presidente do Parlamento Jovem, Priscila Prestes, cobrou dos vereadores jovens que integram a entidade, a elaboração de projetos e deu prazo até o dia para 20 deste mês para que sejam entregues. Ela explicou que os projetos serão encaminhados às comissões temáticas do próprio parlamento, para serem analisados e posteriormente submetidos a Comissão de Juventude da Câmara. Na reunião desta quinta-feira 01, realizada no plenarinho da Casa, também foram constituídas as comissões temáticas de Comunicação, Eventos, Jurídica, Projetos de Lei e Articulação.



A presidente também sugeriu aos parlamentares jovens que concentrem todas as informações de eventos no blog da entidade, no endereço http://jovemparlamentorecife.blogspot.com  para que todos possam compartilhar. Priscila Prestes lembrou ainda que o Parlamento Jovem é uma entidade apartidária. “O Parlamento Jovem existe para promover a paz e não apoia nenhum ato de vandalismo ou de desrespeito às autoridades e poderes  constituídos”. A vereadora Jovem Marcela Viviane sugeriu à Mesa Diretora da reunião que sejam realizados cursos de formação política utilizando a estrutura dos partidos a que eles pertencem. Também poderiam ser ministradospor universidades e faculdades interessadas em promover esse tipo de formação. “Esses cursos podem ajudar  aos parlamentares jovens a entenderem mais d e política, especialmente levando em conta que este é um ano eleitoral”. Édem Pedro, vereador jovem, pediu apoio dos colegas parlamentares para encaminhar uma discussão à Universidade Universo sobre a falta de estacionamento no local. “Na área não há iluminação adequada e os alunos deixam seus carros distante. Correm riscos de assalto e a comunidade da região também se ressente da falta de segurança”. Moisés Alexandre, presidente de honra do Parlamento Jovem,  lembrou aos participantes a responsabilidade do vereador jovem ao participar desse projeto. Ele sugeriu que seja criada uma comissão para debater o assunto junto à Universo.
O Parlamento Jovem tem a mesma composição da Câmara, com 37 vereadores jovens eleitos por estudantes, e devem apresentar projetos, fazer audiências, discutir e propor soluções para problemas que aflifam à sociedade, tal qual os parlamentares eleitos pelo voto popular e que atuam na Câmara do Recife.
Texto e Imagem: http://www.recife.pe.leg.br


Maria Danila Costa
Assessora de Comunicação do PJR

Nenhum comentário:

Postar um comentário